Destaque

Comunicado do presidente aos arquitetos e urbanistas de Goiás

Prezado/a profissional,

Estamos vivendo um período de muitas dificuldades no Conselho de Arquitetura.

Embora informe que está trabalhando para solucionar os problemas do SICCAU, o CAU/BR está deixando os arquitetos e arquitetas sem o suporte necessário há exatos 24 dias.

Considerando que mal havíamos nos recuperado da queda do Sistema que ocorreu em julho, classificamos a situação como injustificável.

O CAU/GO vem a todos os profissionais do Estado informar que já notificou o CAU/BR extrajudicialmente e que está preparando novas medidas para obrigar o Conselho federal a cumprir com a sua responsabilidade, de oferecer um sistema seguro e eficiente a todos os arquitetos e arquitetas.

Também passamos, recentemente, a integrar um Comitê Técnico Nacional, com a participação da gerente técnica do CAU/GO, arquiteta e urbanista Giovana Jacomini. O objetivo é contribuir para alcançar a solução para essa crise.

Quero acrescentar que a equipe de Atendimento do CAU/GO é bastante enxuta. São três pessoas para atender aos 4.700 profissionais do Estado. Estamos realizando em média 150 atendimentos por dia – o triplo do usual. Esse elevado número tem sobrecarregado a equipe e aumentado o tempo de resposta para o profissional. Mas reforçamos que todos serão atendidos.

Seguiremos à disposição para ajudá-los a contornar as dificuldades deste momento. Lamentamos por todos os transtornos. E pedimos compreensão quando não pudermos atender prontamente.

Cordialmente,

Arnaldo Mascarenhas Braga
Presidente do CAU/GO

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano