Destaque

Cinealmofada encerra a temporada com O Homem das Novidades, dentro das atividades do Ocupa Goiânia

Na sessão de encerramento da temporada 2014, o Cinealmofada torna-se parte das atividades do Ocupa Goiânia e exibe no próximo domingo, 19 de outubro, o filme O Homem das Novidades, de um dos grandes mestres da comédia, o renomado diretor Buster Keaton. Considerado um dos mais influentes diretores e atores da era clássica do cinema norteamericano. O evento é gratuito e acontece ao ar livre na Praça Cívica a partir das 20h, em frente ao prédio do Centro Cultural Marieta Telles Machado, onde fica o Cine Cultura.

O Homem das Novidades foi um filme marcante para a carreira de Keaton, feito pela MGM Studios em 1928. Buster Keaton, atuando como ator e diretor conquistava o público por sua forma de conceber cenas cômicas e evocar sentimento em suas performance. O filme narra a história de um cinegrafista de rua (Keaton) que consegue um emprego na unidade de cinegrafistas de notícias da MGM e ao se apaixonar por Sally (Marceline Day), a secretária do cinejornal, resolve sair por Nova York em busca de eventos interessantes para filmar e levá-los à moça. Porém, sua busca é cercada por infortúnios hilários e suas tentativas de impressionar a garota transformam-se em uma constrangedora e engraçada aventura.

O Cinealmofada é uma realização do Coletivo Cine Cultura em parceria com o Cine Cultura e conta com o apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Goiânia e o apoio cultural da Balaio Produções, Barroca Filmes, Secult Goiás e Bridge Áudio.

 Ocupa Goiânia

Para a comemoração dos 81 anos de Goiânia, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-GO) está promovendo um evento que reúne ações artísticas e culturais, governamentais e não-governamentais, que movimentam as ruas da capital. Ocupa Goiânia é uma ação de reconhecimento provocada pelo CAU-GO, no intuito de presentear a cidade, conectando alguns coletivos de artistas, arquitetos e urbanistas e cidadãos, que têm em comum reflexão e prática de apropriação de espaços urbanos.

As atividades apresentadas dentro da iniciativa são gratuitas, abertas ao público e estão programadas em diversos locais da capital. O Ocupa Goiânia confirma a existência de um conjunto de iniciativas pré-existentes que convergem para a região central da cidade, justificando a escolha dos espaços de realização de muitos dos eventos integrados neste projeto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano