Destaque

Cidade planejada é discutida por arquitetos e urbanistas em Aracaju

Fórum de Presidentes em Aracaju

O Presidente do CAU/GO John Mivaldo da Silveira participa, com Conselheiros e Presidentes dos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de todo Brasil, do Fórum de Presidentes do CAU/BR, em Aracaju, Sergipe, promovido nos dias 28 e 29 de julho. Já nos dias 30 e 31, o CAU/SE realiza o 2º Seminário Estadual de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe com o tema Arquiteto e Urbanista: profissional valorizado, cidade planejada! Estudantes e profissionais vão participar de palestras e discussões sobre Ética e Exercício Profissional; A Escola da Cidade; Empreendedorismo e Estatuto das Metrópoles. O evento vai acontecer na Orla de Atalaia, no Hotel Celi Aracaju, a partir das 13h.

De acordo com a presidente do CAU/SE, Karinne Santiago, “o seminário proporcionará aos participantes discussões relevantes sobre a profissão, a exemplo da Tabela de Honorários; Reserva Técnica; Resolução 51 e Atividades Privativas, entre outras”. Ainda serão discutidos temas que conduzem à reflexão sobre a responsabilização dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo, sua real importância para a sociedade e seu devido valor enquanto agente ordenador das cidades. “Tudo isso passa pelos direitos e deveres civis e profissionais que compõem as atribuições do Arquiteto, ou seja, questões éticas, formas de atuação e competências funcionais que firmam a mudança educativa e do aperfeiçoamento do profissional de Arquitetura e Urbanismo”, diz.

Além de debatedores e convidados, o seminário vai contar com a participação dos Arquitetos Odilo Almeida (CE), Napoleão Ferreira (CE), Francisco de Oliveira (PB), Ciro Pirondi (SP), Paulo Ormindo (BA), Vera Ferreira (SE) e Zezéu Ribeiro (BA). “O seminário será direcionado a profissionais de Arquitetura e Urbanismo, estudantes universitários, membros de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, gestores municipais e membros de instituições de ensino universitário. Estarão em Aracaju membros de todos os Conselhos do país, com a presença ilustre do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro”, diz o diretor Geral Cristiano Pacheco.

 Fonte: Assessoria de Comunicação do CAU/SE

Fotos: Fábio Figuerôa 

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada