Notícias CAU/GO

Censo dos Arquitetos e Urbanistas será apresentado em debate

Os principais resultados do Censo dos Arquitetos e Urbanistas Brasileiros serão divulgados nesta quinta-feira, 13 de junho, durante debate sobre as novas demandas urbanas do país. O evento terá início às 20h no Teatro da Folha em São Paulo, e é promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) em parceria com as revistas PROJETOdesign e aU – Arquitetura e Urbanismo e com o jornal Folha de S. Paulo.

O debate abordará os resultados do Censo, mas também tratará de temas como concursos de arquitetura, licitações por menor preço, concorrência estrangeira, legado da Copa e Olimpíada e programas sociais de habitação como o Minha Casa, Minha Vida. O encontro terá a participação do presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, do secretário-executivo do Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas do CAU/BR, Sérgio Magalhães, e do sócio-titular do escritório Botti Rubin Associados, Alberto Botti. A mediação fica por conta do jornalista Morris Kachani, repórter especial da Folha de S. Paulo. O evento será transmitido ao vivo via internet, pelo site www.caubr.gov.br.

O Censo dos Arquitetos e Urbanistas é a primeira pesquisa realizada com os quase 100 mil profissionais atuantes no Brasil. Cerca de 83 mil arquitetos e urbanistas participaram do Censo, realizado no momento em que os profissionais fizeram seu registro junto ao CAU, criado em 2010 pela lei 12.378/2010. Trata-se de um retrato inédito da profissão no país. “O que se depreende das informações obtidas é que o mercado de Arquitetura e Urbanismo no Brasil está passando por uma grande transformação”, afirma o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro. “Não apenas pela necessidade de se replanejar cidades e construir alternativas para as questões habitacionais, mas pela chegada de uma nova geração de profissionais apaixonados e preparados”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11