Notícias CAU/GO

Conselho participa da Jornada da Cidadania

No próximo dia 23, a PUC Goiás dá início às atividades da terceira edição da Jornada da Cidadania, em parceria com a Arquidiocese de Goiânia. Dentro da programação, ocorre a Estação da Construção, em que o CAU/GO participará com a realização de palestras sobre Arquitetura e Urbanismo. Como convidado do Conselho, o arquiteto e urbanista Gilson Paranhos, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), falará sobre “Habitação de Interesse Social”, a partir das 16h da segunda-feira.

As palestras da Estação da Construção se darão no auditório do bloco S, Campus II da PUC Goiás, situado no Jardim Mariliza. A Jornada da Cidadania vai até a quarta, dia 25.

Coordenada pelo professor Leônidas Albano, conselheiro do CAU/GO, a Estação da Construção terá também a participação da Comunidade da Construção, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Goiás (CREA-GO) e Prefeituras de Goiânia, Aparecida e Senador Canedo. A Estação informará ao público sobre os procedimentos de aprovação de projetos e obtenção de financiamento de crédito imobiliário, além de disponibilizar modelos de projetos de habitação unifamiliar de interesse social. Também terá o Atelier Integrado iDEAU – concurso de ideias para estudantes de Arquitetura, Engenharia e Design; além de oficinas de sensibilização em acessibilidade e a apresentação de uma proposta de edificação sustentável.

Serviço
Jornada da Cidadania – Estação da Construção
Data: 23 a 25 de maio
Horário: 8h às 21h
Local: PUC Goiás, Campus II, Jardim Mariliza, Goiânia
Clique aqui para se inscrever nas palestras da Estação da Construção

Saiba mais
Confira aqui a programação de todo o evento

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11