Destaque

CAU/GO: obra do projeto vencedor de concurso começou dia 30

Após assinatura da ordem de serviço, o presidente Arnaldo Mascarenhas Braga, é ladeado pelo sócio da Concretal Engenharia, Ranli Carvalho, pela gerente técnica do CAU/GO, Giovana Jacomini, pela gerente geral, Isabel Barêa, e pelo conselheiro Fernando Chapadeiro.

Na quarta-feira, 30 de agosto, teve início a obra para implantação do projeto vencedor do concurso realizado pelo CAU/GO em 2015, assinado pelo escritório goiano Quadro Arquitetos. O serviço será realizado pela empresa Concretal Engenharia, que venceu a licitação.

A obra será feita em três etapas, de maneira a realocar periodicamente os funcionários e não prejudicar o trabalho do Conselho, que seguirá atendendo aos profissionais goianos normalmente, no mesmo endereço. A previsão é de que a reestruturação da sede seja inaugurada em 14 de dezembro.

Prancha do anteprojeto vencedor do concurso do CAU/GO, desenvolvido pela Quadro Arquitetos.

“Foi um compromisso da atual gestão realizar o concurso e entregar a sede estruturada para seus profissionais”, afirma o conselheiro Fernando Chapadeiro, coordenador da Comissão Temporária de Estruturação da Sede. Entre os ambientes projetados, está o tão esperado Espaço do Profissional, onde o arquiteto poderá acessar a internet, emitir RRT e fazer reuniões com clientes, entre outras atividades. Na nova sede, também será possível realizar eventos e cursos. A sede do Conselho funciona com instalações provisórias desde outubro de 2014, quando houve a mudança para o atual endereço.

“O recurso a ser empregado na obra é residual de anos anteriores e somente pode ser utilizado para aquisição de patrimônio”, explica a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa Pastore. “A obra ficará em R$ 248 mil, com 24% de economia em relação ao valor orçado originalmente.”

Saiba mais
Projeto vencedor do concurso
Edital para a realização da obra
Ata de abertura e análise de proposta

 

Editado em 06/09/2017

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada