Destaque

CAU/GO e Secretaria de Desenvolvimento Urbano se tornam parceiros

Líderes presentes na reunião entre o CAU/GO e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano
Líderes presentes na reunião entre o CAU/GO e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano

A equipe do CAU Goiás representada pelo presidente John Silveira, o assessor, Jorge Villavisencio e o diretor geral, Edinardo Lucas reuniram-se no último dia 27 de fevereiro com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Semdus), Nelcivone Melo e o arquiteto da pasta Sérgio Wiederhecker. O presidente começou a reunião falando da importância do planejamento urbano e que o CAU vem acompanhando todas as ações que dizem respeito ao Plano Diretor. John Silveira lembrou da importância da participação popular e que a sociedade deve estar atenta ao cumprimento do que foi planejado. O secretário então contou que será realizado um Simpósio para discutir as problemáticas urbanas e debater ainda sobre alguns pontos do Plano Diretor de Goiânia. Além disso, a Prefeitura vai realizar duas audiências públicas antes de enviar o Plano para a Câmara de Vereadores. Nelcivone Melo solicitou à equipe do CAU que indique nomes de palestrantes em nível nacional para participar do Simpósio e disse contar com o Conselho nos eventos.

Entre muitos temas, os líderes falaram sobre a necessidade de Goiânia ser uma cidade compacta, respeitando seu traçado urbano e a finalidade de cada área. O presidente John Silveira falou que é preciso haver um trabalho integrado entre os órgãos do município, para que as ações sejam planejadas. Além disso ele lembrou que é preciso revitalizar o Centro da cidade para que não perca sua história, realizar projetos culturais e ocupar os prédios históricos desta região.

Encerrando a reunião, o presidente explicou ao secretário o caráter fiscalizador do CAU e solicitou que sejam disponibilizados dados da pasta para esta finalidade. Nelcivone então sugeriu um compartilhamento de georreferenciamento entre os órgãos e ainda, ficou acordado que será firmado um Termo de Cooperação Técnica entre as entidades.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano