Destaque

CAU/GO conquista sua sede própria

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, criado há pouco mais de dois anos, celebra uma grande conquista: a aquisição da sede própria. Depois do CAU/RS e CAU/PR, o CAU/GO é a terceira unidade federativa a dar este importante passo. O contrato foi assinado no dia 29 de maio entre o Presidente do CAU/GO John Silveira e os proprietários da Métrica Incorporadora e Construtora, com a presença de Conselheiros e assessores.

A Métrica foi uma entre quatro empresas a apresentar uma proposta ao Chamamento Público feito pelo CAU/GO em dezembro de 2013. O processo foi conduzido, pela Comissão de Administração e Finanças, com o suporte de um Grupo de Trabalho Técnico, sendo finalizado com a aprovação em Plenário.

O imóvel atende às especificações arquitetônicas e às necessidades de espaço demandadas pelo Conselho, definidas em Edital e no Caderno de Edificações. Com excelente localização e somando cerca de 400 m2, o empreendimento ocupa o terceiro andar inteiro do Edifício Concept Office, na Vila Maria, próximo ao Flamboyant Shopping, e disponibiliza nove vagas de estacionamento. Com a aquisição concluída, prevê-se um prazo de 90 dias para adequações e ocupação definitiva da nova sede.

John Silveira assina o contrato de aquisição

O Presidente do CAU/GO relembra o início do órgão, instalado em uma sala do CREA, ao qual a Arquitetura pertencia, e comemora: “Não foi fácil e não tem sido fácil vencer todos os desafios, mas, aos poucos, estamos caminhando para o fortalecimento do exercício de nossa profissão.” Desde abril de 2012 o CAU/GO funciona em um espaço locado, no Edifício New York Square, na Avenida 136, no Setor Sul.

Para o Conselheiro Leônidas Júnior esta aquisição é repleta de significados, não somente para o CAU/GO, mas também para outros CAU/UF. “Esta conquista marca a primeira gestão do CAU/GO, bem como a história da categoria. Representa a estabilidade do CAU/GO e seu desafio de continuar buscando a qualificação das cidades no que diz respeito à Arquitetura e Urbanismo”, pontua.

Ele lembra ainda que esta nova sede responde às necessidades do CAU/GO a médio prazo, já que a intenção é realizar um concurso público para o projeto e construção de sua sede própria. “Este passo possibilita programarmos esta construção de uma forma mais planejada e estruturada. Afinal, ainda estamos no começo da caminhada”, conclui. 

Sede do CAU/RS, um dos três CAU/UF a possuir sede própria
Sede do CAU/PR

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023