Destaque

CAU/GO identifica construções regulares com o adesivo Arquitetura Legal

O CAU/GO começou a afixar um adesivo em obras que estão com toda a documentação regular perante o CAU, conforme determina a Lei 12.378. É o adesivo Arquitetura Legal, criado no intuito de contribuir com a principal atribuição do CAU, que é lutar pela valorização do exercício legal e regular da arquitetura e urbanismo em defesa da sociedade, no que se refere à segurança, qualidade de vida e preservação do meio ambiente e da cultura, além do correto exercício da profissão.

A primeira obra a receber o adesivo foi a sede da Academia de Polícia Civil do Estado de Goiás, edifício pertencente à Secretaria de Segurança Pública, situado no Setor Bela Vista. A construção já está com um dos pavilhões concluído e o outro, onde está sendo edificado uma torre de rappel e irá abrigar outros equipamentos de treinamento, se encontra em fase de alvenaria. A área total construída é de 6000 m².

“A documentação dos projetos de arquitetura, hidrossanitário, elétrico, estrutura e fundação, bem como todas as RRTs de projeto e execução, estão em ordem perante os respectivos conselhos que regulam a profissão”, atesta o fiscal Eduardo Malvert, ressaltando que este é um exemplo a ser seguido pelos órgãos públicos no momento de construção ou reforma de seus espaços.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023