Destaque

CAU/GO busca vaga no Compur

Uma das funções do CAU/GO é trabalhar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo no Estado, o que inclui discutir e trabalhar por bons projetos para as cidades goianas. Com esse objetivo em pauta, representantes da autarquia estiveram ontem (09/03/15) no gabinete da vereadora Cristina Lopes (PSDB), em Goiânia, onde solicitaram sua inclusão no Conselho Municipal de Política Urbana (Compur). A visita foi feita pelo presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, e as conselheiras Lana Jubé, Maria Ester de Souza e Regina Amaral.

O Compur, criado em 1991, é um órgão consultivo e deliberativo, que orienta a Prefeitura a respeito das diretrizes e dos instrumentos de implementação da Política Urbana do município de Goiânia. Cabe ao Conselho analisar e se manifestar a respeito de mudanças propostas para a legislação urbanística da capital, assim como examinar as questões urbanas e de ordenação do território.

Segundo Lana Jubé, conselheira federal do CAU/GO, todos os assuntos que dizem respeito ao urbanismo de Goiânia passa pelo Compur. “Como, por exemplo, o plano diretor, a expansão urbana e as operações urbanas consorciadas”, afirma. “Tudo isso altera as formas de relação urbana em uma cidade, que são objeto de atenção dos arquitetos e urbanistas”.

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada