Destaque

CAU recebe projetos culturais e de habitação social até 18 de abril

Até o dia 18 de abril, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO) recebe projetos de candidatos a obter apoio da entidade, por meio de seus editais de patrocínio cultural e de Assistência Técnica em Habitação Social (Athis). Os proponentes devem ser instituições sem fins lucrativos. O valor disponibilizado pelo Conselho para cada edital é de R$ 80 mil.

No caso do edital de patrocínio cultural, podem ser apresentadas propostas para exposições, feiras, seminários, filmes e publicações, que promovam e valorizem a Arquitetura e Urbanismo em Goiás. Entre projetos já patrocinados pelo CAU/GO, desde 2013, estão o Fórum Goiano de Mobilidade, o Encontro de Arquitetura e Design (EARQ), o Festival Beco e o livro “O itinerário pioneiro do urbanista Attilio Corrêa Lima”, da arquiteta e urbanista Anamaria Diniz. Clique aqui para saber mais.

Para o edital de Athis, os projetos podem contemplar a construção ou a reforma de moradias para famílias com renda de até três salários mínimos. Na edição deste ano, também é possível apresentar projetos de urbanismo e paisagismo, que estejam de acordo com a Lei da Assistência Técnica (11.888/2008). O apoio em Athis já foi concedido pelo CAU/GO em 2017 e 2018, quando foram desenvolvidos projetos de assessoria técnica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na cidade de Goiás, e pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis. Clique aqui para saber mais.

Inscrições
Horário: 10h às 16h
Local: Av. Eng. Eurico Viana, 25, ed. Concept Office, 3º andar, Vila Maria José, Goiânia – GO

Contato para dúvidas
Romeu Jankowski, Assessor de Plenário e Comissões
(62) 3095-3048
comissoes@caugo.gov.br

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano