Destaque

CAU participa de audiências do Plano Diretor, em Goiânia

Coordenadora da Cepua do CAU/GO, Regina de Faria Brito, questionou sobre a especulação imobiliária nas regiões dos parques

As conselheiras Regina de Faria Brito, coordenadora da Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/GO, e Maria Ester de Souza, vice-presidente do Conselho, estiveram na última segunda e terça, 13 e 14, nas audiências públicas que a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) realizou para ouvir as propostas da sociedade para a revisão do Plano Diretor de Goiânia. Em sua fala no evento, Regina de Faria abordou a especulação imobiliária que ocorre nas regiões de parques urbanos na capital, e a necessidade de haver uma faixa de transição ao redor das unidades, de forma a diminuir o impacto sobre os serviços ambientais que prestam à cidade.

As audiências foram no auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), localizada no setor Sul.

Desde outubro, é possível enviar sugestões por meio do portal Goiânia do Futuro (clique aqui), disponibilizado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), responsável pela revisão do PD. Além disso, na plataforma as pessoas podem votar sobre questões específicas estabelecidas pela equipe da Seplanh.

Em maio deste ano, após a realização de um seminário no Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o CAU/GO elaborou o documento “Recomendações para a elaboração de planos diretores municipais”, com o qual visa embasar a compreensão e a formatação das normas que regem o desenvolvimento urbano das cidades goianas. Conheça o documento.

Clique aqui para acessar as Recomendações do CAU/GO para a elaboração de Planos Diretores Municipais.

Clique aqui para saber mais sobre o Plano Diretor.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano