Notícias CAU/GO

CAU/GO realiza cerimônia de premiação de concurso no dia 22, com transmissão pelo youtube

O CAU/GO realiza no próximo dia 22 a cerimônia de premiação do Concurso Público Nacional de Projeto de Arquitetura para Habitação Social do Conselho. No evento online, que será transmitido pelo Zoom para convidados a partir das 19 horas, o arquiteto Luiz Gustavo Grochoski Singeski, primeiro colocado no certame, fará uma apresentação do projeto vencedor.

Novidade! Haverá transmissão online pelo youtube. O link será disponibilizado no site do CAU/GO, uma hora antes do início do evento.

A segunda colocação ficou com os arquitetos e urbanistas Ricardo Clayton Borges Teixeira Michella Pereira de Moraes e o terceiro lugar ficou com os arquitetos e urbanistas Wanderson Fernandes Silva e Ricardo Porfírio de Oliveira.

Lançado em dezembro do ano passado em parceria com a AGEHAB (Agência Goiana de Habitação), o concurso recebeu até fevereiro deste ano 68 projetos, de 14 Estados diferentes. Vinte e nove dos inscritos eram de Goiás. Após um período de suspensão por conta da pandemia do Covid-19, o certame foi retomado em julho. Nos dias 21 e 22, a Comissão Julgadora se reuniu virtualmente para analisar os projetos e, no dia 27 de julho, foram anunciados os vencedores.

O objetivo do concurso foi selecionar a melhor proposta para construir casas para famílias de baixa renda, dentro dos projetos habitacionais da Agehab. O projeto do arquiteto Luiz Singeski, que atua no Paraná, deverá ser executado em uma quadra no conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. 

Clique aqui para conhecer as menções honrosas, as demais melhores propostas e a exposição online com todos os projetos classificados.

O concurso de habitação social foi o segundo realizado pelo CAU/GO. Em 2015, o Conselho realizou o concurso de Arquitetura de Interiores para adequar a sede da autarquia, em Goiânia. A execução do projeto vencedor foi concluída em 2018. O concurso público de projeto arquitetônico é uma das principais bandeiras do CAU, desde a sua criação, em 2012.

Atualizado em 20/10/2020.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins