Destaque

Conselho de Arquitetura fiscaliza RRTs na Casa Cor

Na última semana, teve início a edição 2018 da Casa Cor em Goiás, com a participação de 63 profissionais, entre arquitetos e designers de interiores, na criação de 43 ambientes. Como de costume, os fiscais do CAU/GO acompanharam o início das obras e averiguaram a emissão dos Registros de Responsabilidade Técnica (RRT) do trabalho dos profissionais do Conselho, para garantir a segurança e o bem-estar dos visitantes e demais usuários da mostra. Os arquitetos que tenham alguma pendência devem ser notificados nos próximos dias, com prazo para se adequarem.

“A Arquitetura de Interiores é um campo de trabalho muito explorado pelos arquitetos e urbanistas de todo o país”, afirma a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa Pastore. “Tanto na realização de projetos, quanto na execução de obras, o RRT é o documento que comprova a autoria do projeto e a responsabilidade pela obra. Também é ele que comprova o acervo profissional do arquiteto, para composição do currículo”.

Além da fiscalização in loco, durante a realização das obras da Casa Cor, o CAU/GO enviou um comunicado aos arquitetos envolvidos, com orientações e prazos relativos ao RRT.

Para o exercício legal da Arquitetura e Urbanismo durante o evento, o Conselho orienta que os profissionais efetuem corretamente os RRTs referentes aos serviços realizados. Para o projeto de Arquitetura de Interiores, o arquiteto precisa realizar os registros referentes aos itens de projeto e execução de cada atividade: RRT de Projeto de edifício efêmero ou instalações efêmeras e RRT de Execução de obra de interiores. “No caso do projeto, é preciso que cada profissional envolvido emita sua RRT”, explica o gerente de Fiscalização do CAU/GO, Edinei Barros. “Mas cada ambiente pode ter apenas um RRT de execução”.

Segundo as organizadoras do evento, as arquitetas Eliane Martins e Sheila de Podestá, a expectativa de público para este ano é de 27 mil visitantes. No ano passado, foram 20 mil.

Serviço
Casa Cor 2018
Local: Ed. Órion Business & Health Complex
Endereço: Av. Portugal esq. com Av. Mutirão, setor Marista
Data: 4 de maio a 13 de junho
Terça a sexta: 16h às 22h
Sábados, domingos e feriados: 12h às 22h

 

Atualizado em 14/05/2018.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano