Destaque

CAU/GO e CREA reafirmam cooperação e traçam estratégias para arquitetos e engenheiros

O presidente do CAU/GO, Fernando Chapadeiro, reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 11, com o presidente do CREA-GO, Lamartine Moreira.

No encontro, realizado de forma virtual, foi reafirmada a parceria por meio do termo de cooperação dos Conselhos na fiscalização de obras em Goiás. Os gestores das autarquias também discutiram sobre a necessidade de estratégias conjuntas de enfrentamento a medidas governamentais recentes, que configuram ameaças à atividade profissional de arquitetos e engenheiros.

Entre elas, está a Resolução 64 do Ministério da Economia, que simplifica a aprovação de projetos no Brasil, e a Resolução 4754 do Banco Central, que retira a obrigatoriedade da avaliação de imóveis para financiamento.

Os representantes dos Conselhos também discutiram sobre outras ações de valorização profissional, que poderão ser realizadas conjuntamente pelas autarquias.

Também participaram da reunião a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa, e o líder de Gestão de Convênios da Fiscalização do CREA, Roger Barcellos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano