Destaque

CAU e Crea assinam acordo de cooperação visando aprimorar fiscalização

Os presidentes do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, e do Crea-GO, Francisco Almeida, assinaram na tarde desta terça, dia 4, um acordo de cooperação técnica a fim de estabelecer uma rotina de troca de informações e de ações de fiscalização de interesse mútuo. Um dos principais objetivos do documento é o compartilhamento de processos com foco no aprimoramento da fiscalização do exercício profissional de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia e no cumprimento da legislação, das normas e regulamentos de cada Conselho

“É com grande satisfação que firmamos este acordo. É para o bem da engenharia e da arquitetura e para o progresso goiano que promovemos esta aproximação definitiva das Engenharias e da Arquitetura e do Urbanismo em Goiás”, afirmou Arnaldo Mascarenhas Braga.

“O acordo visa a troca de informações para que cada dia mais nós possamos fiscalizar com eficiência e valorizar a nossa sociedade e os nossos profissionais”, disse Francisco Almeida. “Com a assinatura, vamos colocar toda a nossa tecnologia, todas as nossas informações em prol da fiscalização e em prol também da valorização dos nossos engenheiros e arquitetos.”

Pelo CAU/GO, também estiveram presentes na reunião o conselheiro Paulo Renato Alves e a gerente geral Isabel Barêa Pastore. Pelo Crea-GO, participaram o gestor do Departamento de Fiscalização, Walter Santana; o líder da Área de Gestão de Convênios da Fiscalização, Roger Barcellos; a líder da Área de Verificação da Atividade Profissional, Kamilla Geaninne; e a assessora jurídica Bárbara Torres.

Termo
Com a assinatura, caberá tanto ao CAU/GO quanto ao Crea-GO dar conhecimento à gerência e aos funcionários da área operacional de fiscalização do outro acordante quanto à legislação profissional que regula a fiscalização profissional de suas respectivas áreas.

Também caberá aos acordantes encaminhar um ao outro informações relativas às fiscalizações realizadas em que os responsáveis técnicos sejam profissionais registrados no outro Conselho, para a aplicação da legislação pertinente.

Ambos os Conselhos também se comprometem, entre outros, a realizar ações conjuntas de fiscalização; e promover eventos técnicos, palestras, encontros e seminários para auxiliar um ao outro no cumprimento de objetivos de interesse comum.

Com informações do Crea-GO

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada