Notícias CAU/GO

CAU firma compromisso com Seplanh, para concurso de projeto de habitação social

O CAU/GO e a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia (Seplanh) formalizaram na última terça-feira, dia 5, uma nova parceria. O objetivo é a realização de concurso público, para o desenvolvimento do projeto arquitetônico de um conjunto habitacional no residencial Real Conquista, região sudoeste da capital.

                         Paulo Renato, Henrique Alves, Arnaldo Mascarenhas Braga e Ariel Viveiros

Assinaram o termo de cooperação técnica o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, e o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Henrique Alves. Também participaram da reunião os conselheiros do CAU/GO Paulo Renato Alves e Ariel Viveiros – que também é servidor da Seplanh.

“O Conselho busca contribuir para a implantação de uma cultura de realização de concursos de projeto”, afirmou o presidente do CAU/GO. “Dessa forma acreditamos que será possível criar espaços públicos e habitações de muita qualidade na cidade”.

“É uma ótima oportunidade para os arquitetos e urbanistas contribuírem com o município”, afirmou o secretário, Henrique Alves.

Estado
No dia 10 de outubro, o Conselho formalizou parceria semelhante com a Agência Goiana de Habitação (Agehab), a fim de realizar um concurso de projeto para a construção de casas para habitação social no Estado. O termo de cooperação foi assinado pelo vice-presidente do Conselho, Frederico Rabelo, e pelo presidente da Agehab, Eurípedes José do Carmo, em visita à sede do CAU/GO.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro