Destaque

CAU cria comissão de política urbana e ambiental

A fim de fortalecer sua atuação junto ao planejamento e desenvolvimento das cidades do Estado, o CAU/GO criou na última quarta-feira, dia 28, sua Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental. Temas que já vinham sendo tratados – como o plano diretor de Goiânia, os corredores de transporte coletivo e a condição das calçadas das cidades goianas – terão ainda mais espaço na agenda da entidade.

As discussões serão beneficiadas pela estrutura do CAU/GO, que nos fornecerá levantamentos físicos e estatísticos das condições urbanas das nossas cidades”, afirma o arquiteto e urbanista Arnaldo Mascarenhas, presidente do CAU/GO.

O grupo, criado na reunião mensal da plenária do CAU/GO, será composto pelos arquitetos e urbanistas Maria Luísa Adorno, Regina Amaral, Marcos Arimatéa, Lorena Cavalcante, John Mivaldo e Garibaldi Rizzo, que são conselheiros titulares do órgão.

Além da comissão especial, foram criadas três comissões temporárias. Uma delas discutirá assuntos relativos à sede do CAU, como o concurso do projeto de interiores do Conselho e a adequação do escritório às condições de trabalho dos funcionários. Outra comissão tratará dos eventos realizados pela entidade, como as aulas magnas e o Dia do Arquiteto (15 de dezembro). Por fim, a terceira comissão discutirá a futura atuação do CAU em municípios do interior de Goiás.

A reunião plenária também deu continuidade à elaboração do Regimento Interno do CAU, que determinará as regras de funcionamento da autarquia. Criado pela Lei 12.378/10, o Conselho abriu suas portas em janeiro de 2012 e ainda está em fase de implantação.

OUTRAS NOTÍCIAS

Projeto Centraliza: CAU/GO envia contribuições para a Câmara

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023