Notícias CAU/GO

“Carreira e desenvolvimento” será tema de palestra online com FGV, nesta quinta, 3

Nesta quinta, dia 3, o CAU/GO inaugura sua parceria com a Educon-FGV, com uma palestra online sobre “Carreira e desenvolvimento”, às 19h. A transmissão será pela página do CAU/GO no Facebook (clique aqui). Não é necessário inscrição prévia.

O evento é parte da programação do projeto Arquiteto Empreendedor, que visa oferecer cursos, oficinas e outros conteúdos de empreendedorismo, voltados para os arquitetos e urbanistas de Goiás.

A palestrante será a coordenadora de Núcleo de Carreira e Desenvolvimento da FGV Goiás, Glaucia Ribeiro. Psicóloga, Glaucia tem mais de 15 anos de experiência na área de desenvolvimento de pessoas, e atua tanto na esfera individual, quanto organizacional.

Gláucia Ribeiro:

O que de mais importante você pretende transmitir para o público da palestra desta quinta?
A carreira é uma responsabilidade pessoal nos dias de hoje. Cabe a cada profissional gerenciá-la de maneira independente, entendendo que a carreira deve ser percebida como um projeto de vida.

Que medidas uma pessoa deve tomar para avançar na carreira?
Investir de forma determinada no reconhecimento de seus talentos e na compreensão de como transformá-los em resultados que lhe ofereçam satisfação pessoal, e não só material.

Quais são os erros mais comuns cometidos por quem busca um bom desenvolvimento na carreira?
Aproveitar oportunidades sem avaliar sinergia com seus valores e com seu projeto de vida. Não possuir um projeto de vida.

Qual é a maior lição que você trás de toda a sua experiência?
Que é sempre momento de mudarmos. De nos reinventarmos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11