Destaque

Aula Magna traz arquiteto do projeto cicloviário da Avenida Paulista

Facebook-01

Gianpaolo Santoro Granato, arquiteto e urbanista responsável pelos maiores projetos cicloviários da cidade de São Paulo, será o próximo palestrante da Aula Magna, que acontece em Goiânia e Anápolis, dias 1 e 2 de setembro. No dia 1º, o evento será no Teatro PUC, no campus V da universidade, em Goiânia, às 19h; e no dia 2 no auditório do Senai, em Anápolis, às 9h da manhã.

As vagas são limitadas! Inscreva-se aqui: GoiâniaAnápolis

Graduado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e com mestrado na Universidade Politécnica de Catalunha, em Barcelona, Gianpaolo conquistou experiência também na Itália e na Inglaterra, adquirindo conhecimento expressivo com diferentes tipos de edificação, tecnologia aplicada e construção e gestão de projetos. Trabalhou com escritórios renomados como Albert de Pineda, Claudio Silvestrin Architects, Lifshutz Davidson and Sandlands e Design International.

Atualmente o arquiteto trabalha no Studio GGA, em São Paulo, e atuou nos projetos cicloviários da Av. Paulista, Av. Bernardino de Campos e Av. Ricardo Jafet. Designado pelo Instituto DBIKE Brasil, que estimula a evolução dos atuais parâmetros de mobilidade apoiada pelo uso intensivo da bicicleta, Gianpaolo pretende trazer esta perspectiva para a aula, além de expor os projetos.

“O eixo da palestra gira em torno da mobilidade urbana, focando na mobilidade cicloviária e consequente melhoria de locomobilidade do pedestre. Iremos contextualizar, como principais itens, o projeto e desenho do espaço público, e como inserir uma ciclovia em um espaço urbano já consolidado”, explica Gianpaolo.

Essa é a oitava edição da Aula Magna do CAU/GO, que realiza o evento a cada semestre, tradicionalmente em Goiânia e Anápolis. Dirigido especialmente aos estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado, a Aula Magna também está aberta para os profissionais e toda a sociedade. Com ela, o Conselho visa estreitar laços com o meio acadêmico, propiciar o compartilhamento de experiências e levar informações sobre projetos relevantes da área, contribuindo para o aprimoramento do ensino da profissão em Goiás.

Para a realização da Aula Magna, o CAU/GO conta com o apoio da Imageria Criativa, que realiza o registro fotográfico do evento. Este ano, contamos também com a parceria da loja Casa Mix , fornecendo o mobiliário para a concepção do cenário.

 

Serviço

Aula Magna com Gianpaolo Santoro Granato, da Studio GGA

Em Goiânia

Data: 1 de setembro

Horário: 19h

Local: Auditório Teatro PUC – campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás – Clique aqui para se inscrever!

Endereço: Av. Fued José Sebba, Jardim Goiás (próximo ao Serra Dourada) – veja mapa

 

Em Anápolis

Data: 2 de setembro

Horário: 9h

Local: Auditório do Senai – Clique aqui para se inscrever!

Endereço: Rua Engenheiro Roberto Mange, nº 239, Bairro Jundiaí

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano