Destaque

Aula Magna com Álvaro Puntoni será uma Live pelo Instagram, no dia 2

No próximo dia 2 de setembro, quarta-feira, o CAU/GO realiza um bate-papo com o arquiteto e urbanista Álvaro Puntoni, por meio de uma live no Instagram do Conselho. O vice-presidente da autarquia, Frederico Rabelo, será o anfitrião do evento online, a partir das 19h. O tema é “Projeto Arquitetônico”. 

*** Não é necessário inscrição prévia. ***

*** Haverá emissão de certificado, mediante o preenchimento da lista de presença (o link será disponibilizado durante a transmissão da live).***

Álvaro Puntoni, sócio do escritório Grupo SP e co-fundador da Escola da Cidade, na capital paulista, seria o palestrante da 15ª edição da Aula Magna do CAU/GO em março deste ano, em Goiânia e Anápolis. Porém, com o início das restrições impostas pela pandemia do covid-19, foi necessário cancelar a vinda do arquiteto a Goiás. A Aula Magna é voltada para estudantes de Arquitetura e Urbanismo e aberta a toda a comunidade acadêmica, profissionais e sociedade em geral.

Professor da disciplina de Projeto desde 1990 na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, onde se graduou e fez mestrado e doutorado, Álvaro Puntoni é autor de trabalhos premiados, como a sede do Sebrae Nacional em Brasília, fruto de um concurso de projeto, o edifício Simpatia e a escola estadual em Votorantim (SP). Também são de sua autoria o edifício Itacolomi e a casa no Jardim Paulistano.

“Consideramos importante manter o convite a Álvaro Puntoni e adaptar sua ‘vinda’ a Goiás por meio das ferramentas digitais, para seguirmos realizando o trabalho de oferecer aos estudantes e jovens profissionais goianos relatos e experiências de profissionais de outras partes do país”, explica a gerente geral do CAU/GO, Isabel Barêa. “É sempre uma experiência muito enriquecedora para todos”.

“A Comissão de Exercício Profissional, Ensino e Formação (Cepef) deliberou por convidar Álvaro Puntoni porque seu escritório apresenta um conjunto de obras das mais consistentes, no atual cenário da arquitetura brasileira”, afirmou o vice-presidente do Conselho, Frederico Rabelo, na divulgação da Aula Magna de março. “Ele é representante da denominada ‘escola paulista’ e mantém-se fiel a seus preceitos mais caros, como o rigor estrutural. Suas obras apresentam também uma clara renovação do repertório formal arquitetônico desse grupo”.

Serviço
Live – Aula Magna do CAU/GO
Palestrante: Álvaro Puntoni
Data: 2 de setembro
Horário: 19h
Local: Instagram do @caugoias

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano