Notícias CAU/GO

Audiência Pública debate segurança nas boates em Goiânia

Foi realizada na última segunda-feira, audiência pública com representantes da Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel), Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável, Secretaria Municipal de Fiscalização, Secretaria de Defesa Social, Sindicato dos Músicos e Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU/GO). A audiência teve como objetivo tratar da situação das boates e casas de eventos que funcionam em Goiânia.

A reunião foi promovida pelo vereador Djalma Araújo (PT), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara. Ele disse que muitos prédios mudam sua razão social e a intenção original do projeto arquitetônico e se transformam em boates e casas de eventos, sem oferecer estrutura adequada. Segundo o vereador, não haverá tolerância contra o estabelecimento que apresentar uma irregularidade.

Representando o CAU/GO, a gerente técnica Isabel Barêa falou aos presentes da obrigatoriedade de um responsável técnico em qualquer projeto e execução de obra. Ela ainda ressaltou que o Conselho faz parte do Grupo de Inspeção Predial, que vem estudando desde o ano passado, a atualização das normas de prevenção e combate à incêndio. Ao final da reunião ficou acordado que será criado um comitê com as entidades presentes que terá a função de garantir a integração dos órgãos responsáveis pela emissão de licenças para boates. Isabel colocou o CAU/GO à disposição da Câmara para contribuir com as ações que envolvem a segurança dos espaços públicos da cidade.

Audiencia pública na Câmara de Vereadores
Representantes das entidades que participaram da audiência pública e que vão formar um comitê para tratar da segurança nos locais de uso público

OUTRAS NOTÍCIAS

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro

Prêmio TCC 2023 está com inscrições abertas! Prazo de envio é até 10/11