Destaque

Asbea inaugura atividades em Goiás, com 20 empresas associadas

A regional goiana da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea) começou oficialmente suas atividades no último mês de março, com o papel de promover o exercício da Arquitetura no desenvolvimento urbano e no aprimoramento da construção civil no Estado. O processo para a criação do escritório goiano começou em dezembro do ano passado.

“Hoje, a Asbea é a principal associação voltada para os interesses e atividades das empresas de Arquitetura”, afirma o presidente da regional, arquiteto e urbanista Kardec Borges. “As entidades de Arquitetura e Urbanismo tem um papel estrutural na constituição e na atuação do Conselho”, diz o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga. “Contribuirá para um substancial avanço da profissão em Goiás.”

A Asbea conta com 20 empresas de arquitetura associadas em Goiás. Para se associar, a empresa deve ter registro no CAU. “Estamos trabalhando com os nossos futuros associados para que o registro seja efetivado junto ao Conselho. Esse é um trabalho que deverá ser feito em conjunto com CAU, para que possamos chegar ao número de 50 empresas,” afirma Kardec Borges.

Entre as atividades previstas no calendário da regional, estão seminários, encontros e discussões dos grupos de trabalho, que são os de Metodologia BIM, Estratégia e Gestão nas Empresas de Arquitetura, Norma de Desempenho e Remuneração de Projetos – os dois últimos ainda estão sendo criados.

“Discutimos, apoiamos e buscamos conteúdo para colaborar com a formação profissional, formal e correta dos escritórios, sempre em defesa da legalidade e ética profissional”, diz o presidente. “No entanto, o mais importante é a criação da rede de relacionamento e as possibilidades que o associativismo proporciona, com troca de informações e experiências entre escritórios e empresas fornecedoras do setor da construção civil, agregando conhecimento e contribuindo para a qualificação da Arquitetura e Urbanismo no Estado”.

Para ser associado da Asbea-GO, o escritório deve:

  • Ter constituído empresa prestadora de serviços de Arquitetura;
  • Possuir no mínimo um arquiteto sócio, com pelo menos 50% das cotas patrimoniais da empresa;
  • Ter registro da empresa no CAU/GO.

Mais informações
@asbeago (Instagram)
asbeagoias@gmail.com

Saiba mais
O papel do CAU, do IAB e do Sindicato

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada