Destaque

Arquitetos promovem ato em defesa do Jóquei, no dia 17

A fim de resguardar o patrimônio histórico e arquitetônico da capital goiana, arquitetos e urbanistas se reúnem em defesa do Jóquei Clube no próximo domingo, 17, às 10h. O protesto será na entrada localizada na rua 3.

Segundo notícias veiculadas na imprensa, a venda do Jóquei foi aprovada em recente assembleia dos sócios. Para o CAU/GO, independentemente de quem venha a adquirir o local ou do uso que ele venha a ter, é primordial que seja garantida a integridade da estrutura da edificação tal qual ela é hoje. Saiba mais.

Projetada em 1962 pelo maior nome vivo da arquitetura brasileira, Paulo Mendes da Rocha, a edificação integra o movimento moderno brasileiro, constitui a paisagem do Centro de Goiânia e faz parte da memória afetiva e da identidade do goianiense. Além do Jóquei, Paulo Mendes é autor dos projetos do estádio Serra Dourada, da Rodoviária de Goiânia e de uma residência na rua 83, Centro, onde hoje funciona uma agência do Banco do Brasil.

Documentário
No Dia do Arquiteto, sexta-feira, 15, estreia às 19h30 em Goiânia, para convidados, o documentário “Tudo é projeto”, sobre o arquiteto Paulo Mendes da Rocha. O CAU/GO apoia o lançamento, que será no cine Lumière, shopping Bougainville, e está sendo promovido pela revista DiCasa, com patrocínio do Núcleo Goiano de Decoração. Além da sessão do dia 15, há outras três exibições previstas, com data a confirmar. Saiba mais

Editado em 15/12/2017

OUTRAS NOTÍCIAS

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano

Homologação do concurso público do CAU/GO é publicada