Notícias CAU/GO

Arquiteto Roberto Cintra assume presidência interina do CAU/GO

Com o encerramento da gestão 2018-2020 no último dia 31 de dezembro, o arquiteto e urbanista Roberto Cintra assumiu interinamente a presidência do CAU/GO no dia 1° de janeiro. O conselheiro integra a chapa eleita no mais recente pleito da autarquia, realizado em outubro do ano passado.

A eleição do presidente do Conselho para o triênio 2021-2023 deverá ocorrer na primeira plenária do ano, prevista para quarta-feira, dia 6. Na reunião, que será realizada pela plataforma Zoom, os conselheiros eleitos escolherão tanto o colega que irá ocupar a presidência do CAU/GO, quanto a vice-presidência e a coordenação e composição das comissões.

De acordo com o Regimento Interno do Conselho, a norma para o período entre o fim de uma gestão e a eleição do presidente da gestão seguinte, deve ocupar o cargo o “conselheiro titular mais idoso”.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás em 1980, Roberto Cintra é Mestre em Arquitetura (UFRGS/PUC Goiás) e ministra diciplinas de projeto de Arquitetura e Urbanismo na mesma instituição, desde 1981. Foi coordenador do curso entre 2007 e 2011 e entre 2014 e 2018, além de diretor do Departamento de Artes e Arquitetura entre 2011 e 2014. Também é professor no curso de pós-graduação em Desempenho das Edificações Habitacionais da PUC e do curso de pós-graduação em Auditoria, Avaliações, Patologias e Perícias em AU, da RTG. No mercado de trabalho, atua em projetos residenciais e comerciais.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro