Destaque

Arquiteto Empreendedor: lançamento no Sebrae e palestra online da FGV

Foi inaugurado na segunda, 23, o projeto Arquiteto Empreendedor do CAU/GO, com a palestra “Gestão empresarial na arquitetura”, ministrada pelo arquiteto e urbanista Paulo Mezzomo, do Rio Grande do Sul. Em parceria com o Sebrae, o Conselho oferecerá seis cursos e oficinas ao longo do semestre. O primeiro deles teve início na sequência da palestra e seguirá até sexta, 27, das 18h às 22h15, com o tema “Como administrar sua pequena empresa”. 

Na próxima semana, dia 3 de maio, o projeto dá início à parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), realizando a palestra online “Carreira e desenvolvimento”, que será ministrada pela psicóloga Glaucia Ribeiro. Com mais de 15 anos de experiência, Gláucia atua na área de desenvolvimento de pessoas e tanto na esfera individual quanto organizacional.

A transmissão será pela página do CAU/GO no Facebook, às 19h. Não é necessário inscrição prévia. 

Expert
No Sebrae, a abertura contou com cerca de 100 profissionais, que ouviram Paulo Mezzomo tratar dos desafios de empreender no Brasil e dar dicas para quem busca abrir seu próprio negócio. Além disso, ele explicou sobre como lidar com as burocracias, muitas vezes desanimadoras, que aparecem no caminho. Mas garantiu: “o sucesso da empresa depende mais da gente, do que dos fatores externos”. O arquiteto tem mais de 4 mil inscritos em seu canal do Youtube e oferece outros conteúdos no portal Arquiteto Expert.

Crédito das imagens: Cristiano Borges

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano