Notícias CAU/GO

Aparecida de Goiânia é fiscalizada

WP_20160713_072

Seguindo o cronograma mensal da autarquia, a equipe de fiscalização do CAU/GO realizou ação na região centro-norte do município de Aparecida de Goiânia na última quarta-feira (13). O objetivo da visita foi vistoriar obras em andamento para assegurar a regularidade das construções, bem como coibir o exercício ilegal ou irregular da profissão.

O trabalho consiste em verificar o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) de cada obra. O RRT comprova que um projeto ou execução está a cargo de um profissional habilitado e com situação regular perante o seu Conselho.

Para o fiscal Rafael Santana, as vistorias também são fundamentais para resguardar a segurança da população. “É nossa atribuição garantir que as obras visitadas estejam em conformidade com as normas e plenamente seguras”, explica.

Aparecida possui a segunda maior aglomeração urbana do Estado com, segundo estimativa do IBGE, 521.910 habitantes. Além disso, de acordo com o último relatório da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan), divulgado em 2013, o município tem a terceira maior economia de Goiás, atrás apenas de Goiânia e Anápolis.

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Entrevista com George Lins

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo entre 8 e 10 de novembro