Home • PERGUNTAS & RESPOSTAS – SOBRE O CONCURSO

PERGUNTAS & RESPOSTAS – SOBRE O CONCURSO

A inscrição é feita juntamente à entrega do envelope dos projetos ou será feito algum cadastro prévio pelo site?
A inscrição é realizada no ato da entrega do envelope contendo o Anteprojeto, na forma do item 7 do Edital. Portanto, não há cadastro prévio, no intuito de preservar o sigilo dos autores de cada Anteprojeto.

Com relação às propostas enviadas por correio, qual é a data limite para a postagem? – NOVA!
Conforme Errata ao Edital de Licitação, disponibilizada no D.O.U. de 13 de outubro de 2015, os envelopes poderão ser postados via Correios com data de recebimento, pelo CAU/GO, até 9 de novembro.

Um profissional autônomo com registro em CAU de outro Estado pode participar do Concurso ou apenas empresas?
A abrangência do concurso é nacional (conforme preâmbulo do Edital), sendo que a participação no concurso é permitida a todos que atenderem às condições estabelecidas no item 5 do Edital, tanto profissionais autônomos (pessoa física – item 5.1.1 do edital) quanto empresas (pessoa jurídica – item 5.1.2 do edital). Ressalta-se que os licitantes que optarem pelo envio do Anteprojeto pelo Correio devem observar o prazo final para o recebimento do envelope: dia 09 de novembro de 2015 (conforme item 7.1 e preâmbulo do Edital, bem como o Cronograma).

É possível a participação por equipe no concurso? A ficha de identificação do participante contempla essa situação?
Não há qualquer impedimento para a participação por equipe no concurso. A ficha de inscrição incluirá todos os autores do projeto. Ressalta-se que é vedada a participação de qualquer inscrito em mais de um trabalho (Anteprojeto), seja como coautor, membro de equipe, colaborador, consultor ou em qualquer outra condição (item 5.5.12 do Edital).

Profissionais em design de interiores podem assinar coautoria do projeto em parceria com um arquiteto?
Conforme as condições de participação (item 5 do edital), somente poderão participar pessoas (física ou jurídica) com registro no CAU. Não há qualquer impedimento para a composição da equipe com profissionais que não sejam arquitetos. Mas o licitante vencedor apresentará ao CAU/GO o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) pertinente a todas as etapas e serviços contratados (item 14.12.1), de forma que a autoria do projeto ficará em nome dos arquitetos responsáveis.

A arquiteta autora do anteprojeto está regular perante o CAU. Contudo, eu e mais uma participante, membros da equipe, embora inscritas no CAU, estamos em débito com a anuidade de 2015. Mesmo assim, nós duas podemos participar da equipe?
Sim, poderão compor a equipe. A inscrição será realizada no nome de um profissional representante da equipe e este deverá obedecer a todas exigências do Edital, inclusive a regularidade perante o Conselho. Contudo, nos termos do item 6.2 do Edital, para a contratação do primeiro colocado, bem como para a premiação dos segundo e terceiro classificados, é indispensável a apresentação da documentação exigida no item 14, como condição vinculativa (item 13.7 e 13.8).

As visitas técnicas nos dias 14 e 16 de outubro já podem ser agendadas? É possível marcar novas visitas em datas anteriores às estabelecidas no Cronograma?
Em razão das solicitações recebidas, foi incluída uma nova data para visita técnica: dia 08 de outubro de 2015, conforme ERRATA 01 ao Edital. Ressalta-se que as visitas já podem ser agendadas pelo e-mail: concurso@caugo.gov.br.

Nos recursos financeiros disponíveis para execução do projeto está inclusa a mão de obra?
Sim. Conforme as diretrizes para elaboração do Anteprojeto (item 10 do Edital, alínea “h”), o projeto de arquitetura de interiores deverá escolher tecnologias, materiais e mão de obra disponíveis no mercado nacional, observando o valor máximo de execução das obras estabelecido de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em deliberação da Comissão de Administração e Finanças – CAF do CAU/GO (item 9.8 do Edital e alínea “f” do item 10).

O valor estipulado para execução (R$ 300.000,00 – item 9.8) inclui troca de pisos? Ou a ideia é manter o existente?
O valor inclui todos os serviços propostos no anteprojeto. Se houver proposta de troca de piso, o valor gasto deverá estar dentro do valor estipulado pelo Edital.

Para outras dúvidas, favor contatar a Comissão Permanente de Licitação: (62) 3095-3048 ou concurso@caugo.gov.br

Saiba mais
Perguntas & Respostas
Concurso de Arquitetura de Interiores – Adequação da sede do CAU/GO

Atualizado em 04/11/15