Home • 2016

2016

Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016: Tecnologias Sustentáveis

O CAU/GO realizou nos dias 26 e 27 de outubro o Seminário de Arquitetura e Urbanismo 2016, com o tema Tecnologias Sustentáveis, que trouxe palestrantes de renome para discutir com profissionais, docentes e gestores goianos experiências positivas no país, relacionadas a redução do consumo de água e energia, certificação ambiental e aproveitamento de materiais para a construção civil.

Fotos: Cristiano Borges

Painel I – 26.10.16
[nggallery id=56]

Painel II – 27.10.16
[nggallery id=57]

Painel III – 27.10.16
[nggallery id=58]

——————————————————————————–

Aula Magna traz o arquiteto Gianpaolo Granato
 

Com a participação de mais de 600 estudantes, além de acadêmicos e profissionais, o CAU/GO realizou na quinta (01/09) e sexta (02/09) a oitava edição da Aula Magna, com o tema mobilidade cicloviária. Ministrada pelo arquiteto e urbanista Gianpaolo Granato, que trouxe cases de projetos cicloviários que desenvolveu – na Avenida Paulista e na Avenida Bernardino de Campos, efetivados, e na Avenida Ricardo Jafet, que ainda não foi realizado, a palestra reuniu alunos de todas as escolas de arquitetura de Goiás no Teatro PUC/GO, no campus V da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), em Goiânia; e auditório do Senai, em Anápolis.

Fotos: Cristiano Borges

Goiânia – 01.09.16

[nggallery id=54]
 
Anápolis – 02.09.16

[nggallery id=55]

——————————————————————————–

Bate-papo com candidatos prefeitáveis
 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás participou, na noite do dia 24, do evento que reuniu candidatos prefeitáveis para um bate-papo na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon). Organizado pela Rede Nossa Goiânia em parceria com o CAU/GO e diversas entidades, o evento possibilitou que o presidente da autarquia, Arnaldo Braga Mascarenhas, juntamente à conselheira e coordenadora da CEPUA, Regina de Faria Brito, entregassem e explicassem as principais diretrizes da Carta Aberta aos Candidatos a Prefeitos e Vereadores – Um pacto pela qualidade das cidades, elaborada pelo CAU nacional.

Fotos: Cristiano Borges

[nggallery id=53]

——————————————————————————–

 
Aula Magna com escritório Terra e Tuma
 

Lançando mão de questionamentos e novas propostas para o exercício da arquitetura pelos profissionais brasileiros, Danilo Terra, Pedro Tuma e Fernanda Sakano lotaram os auditórios da UniEvangélica, em Anápolis, e das Faculdades ALFA, em Goiânia, durante a sétima edição da Aula Magna do CAU/GO, no dia 30 de março. Eles são sócios do escritório paulista Terra e Tuma e autores do projeto da “casa da Dona Dalva”, vencedor de concurso mundial do portal Archdaily e estrela da campanha do CAU/BR pelo Dia do Arquiteto de 2015. O evento reuniu 388 pessoas em Anápolis, e 544 na capital. Saiba mais.

Fotos: Imageria Criativa

30.03.2016

 
Anápolis

[nggallery id=50]

Goiânia
[nggallery id=51]