Destaque

1ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia terá diversas atividades práticas

A 1ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia, que será realizada de 25 a 30 de novembro, na Área II da PUC/GO, irá debater os fenômenos climáticos extremos vivenciados em todo o planeta, como ilhas de calor, enchentes, secas, poluição do ar e da água e perda da biodiversidade, e compartilhar experiências já testadas globalmente, que trazem soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas, ao tornar a cidade mais limpa e mais bonita. A Semana, que conta com recursos do Edital de Patrocínio do CAU/GO, irá reunir profissionais, pesquisadores e apaixonados pelo tema para compartilhar seus conhecimentos, entre eles os ingleses Dusty Gedge, presidente da Associação Europeia de Telhados Verdes, e Gary Grant, planejador ambiental e membro do Instituto de Ecologia e Gestão Ambiental e do Instituto de Sustentabilidade de Leeds. 

Além de diversas palestras, a 1ª Semana da Ecologia Urbana irá desenvolver três oficinas. A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMIC) oferecerá o Curso de Horta Urbana Sustentável, que visa incentivar o cultivo de plantas para o consumo próprio e promover um estilo de vida mais saudável e livre de agrotóxicos.

Para abordar a questão da mobilidade urbana, Gabriela Silveira, Ary Soares Santos e Lais Rincon farão uma Oficina Colaborativa para Mapeamento de Rotas Cicláveis em Goiânia.

Destaque também para o Workshop de Telhados Verdes de Pequena Escala, com duração de um dia inteiro e com componente teórica e prática, onde os participantes irão construir uma parcela de um telhado verde.

Encerrando a programação, haverá um passeio comunitário no formato Jane’s Walk, para conhecer e discutir sobre Goiânia e a sua realidade ambiental. O percurso e hora serão divulgados em breve!

Como participar

Para participar do evento, pode se adquirir um passaporte, que dará acesso a todas as palestras, ou comprar o ticket individual para cada dia. Para o workshop de Telhados Verdes será cobrado um ticket individual. Já os cursos de Horta Urbana e de Rotas Cicláveis serão gratuitos e estão com as inscrições abertas. Mais informações no site: www.sobreurbana.com/ecologiaurbana

OUTRAS NOTÍCIAS

Conselho recebe aprovados em Concurso Público e homenageia primeiros efetivos

Confira retrospectiva com as principais ações do Conselho em 2023

Confira o funcionamento do CAU/GO neste final de ano