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PERGUNTAS & RESPOSTAS – SOBRE O PROGRAMA DE NECESSIDADES

O orçamento é para ser especificado item por item, ou devemos apenas dar uma média de custo geral?
Não é necessário fornecer um orçamento detalhado. Solicita-se apenas a apresentação de uma estimativa orçamentária geral para a execução do projeto, dentro do orçamento previsto.

Que sistema de ar condicionado está previsto? É do tipo split com condensadoras?
Ainda não existe ar condicionado instalado no CAU/GO. Uma licitação está sendo desenvolvida conforme o projeto anexado ao Edital. Esse projeto pode ser modificado de acordo com a necessidade do projeto vencedor.

A Sala do Presidente está superdimensionada, tendo em vista a quantidade de pessoas e o mobiliário?
Os dimensionamentos foram feitos em acordo com a situação atual. A concepção do projeto é livre e as áreas podem ser alteradas conforme o entendimento do profissional.

Os assessores das comissões têm que ter atendimento em sua bancada de trabalho?
Não.

É necessário utilizar todo o mobiliário existente? No caso de não utilizarmos todas as mesas, poderíamos ser desclassificados?
A não utilização de todo o mobiliário existente não implica diretamente na desclassificação do Anteprojeto. O aproveitamento da estrutura e mobiliário existentes, descrito no Anexo III, é um dos critérios de julgamento do Anteprojeto, segundo o item 11.1 do Edital.

As bandeiras da Sala Plenária precisam ser mantidas?
Sim. O CAU/GO é um órgão da administração pública federal e, como tal, sua Sala de Plenária deve ter as três bandeiras: da Federação, do Estado de Goiás e do CAU/GO.

A planta de layout disponibilizada deve obrigatoriamente ser seguida?
Não há obrigatoriedade de seguir o layout. Trata-se apenas de uma planta da situação atual.

Os equipamentos eletroeletrônicos (geladeira, TV e outros), caso sejam propostos, entram no orçamento?
Não.

O Arquivo pode ser desmembrado em dois ou três espaços diferentes? Ou deve obrigatoriamente ser um espaço único? 
Pode ser desmembrado.

É possível que os ambientes Almoxarifado e Arquivo Morto sejam em um mesmo local?
Não. O Almoxarifado tem acesso restrito e precisa estar em local isolado, para controle da entrada e saída de materiais.

O acesso PNE é para toda a instituição, inclusive para os funcionários? Ou apenas para o público?
É desejável que todo o espaço seja acessível. Porém, a acessibilidade universal é obrigatória somente para as áreas de Atendimento ao Público e Reuniões.

No programa de necessidades aparece “atendimento” e nada consta sobre recepção. Seriam eles ambientes distintos ou podemos considerar como um só?
A recepção do CAU/GO ocorre na área do ‘Atendimento’, conforme especificação do Programa de Necessidades (Anexo II do Edital). Não são ambientes distintos.

O ambiente “atendimento” terá somente a função de recepção? O profissional poderá resolver, tirar suas dúvidas ou acessar o seu sistema?
No ambiente “atendimento”, o profissional tira dúvidas e resolve problemas. Além disso, nesse ambiente, é feita a recepção de pessoas da sociedade e de protocolos. Para o profissional acessar o sistema, solicitou-se no programa a criação da Sala do Profissional. Este ambiente tem como objetivo atender às necessidades do profissional quanto ao uso do seu sistema ou acesso aos seus projetos. Seria uma sala de trabalho temporário, para o profissional resolver questões pessoais de forma esporádica.

Qual é a frequência do uso do espaço para os conselheiros?
A Sala das Comissões é de uso contínuo. Os assessores das comissões trabalham nesta sala. O uso por conselheiros é esporádico.

A utilização da Plenária ocorre para outras atividades como palestras, workshops e outros?
Sim.

Pode haver uma flexibilização no uso da Sala da Plenária, tendo em vista a falta de um espaço para guardar algum mobiliário que não tenha uso regular?
Nesse caso, o profissional deverá optar por mobiliário que permita essa flexibilidade e adaptação.

O presidente e o diretor trabalham juntos?
O diretor e o presidente se reúnem com regularidade. Porém, suas estações de trabalho não se encontram no mesmo ambiente. A sala da presidência, além disso, é utilizada para a recepção de visitas ao Conselho e a realização de reuniões.

Para a Sala da Presidência, o programa pede dois computadores e dois usuários. Além do presidente, quem utiliza a sala? 
Além do presidente, a sala pode ser utilizada pelo vice-presidente.

Na Sala da Presidência, a TV é utilizada na ocasião de reuniões? 
Sim.

É necessário um banheiro privativo para a sala da presidência? 
Sim. O banheiro já existe e deverá ser mantido.

Qual é a rotina de trabalho de cada departamento?
A GETEC (Gerência Técnica) e a GFISC (Gerência de Fiscalização) têm relação direta entre si. Existe um único gerente para ambas e elas ocupam o mesmo espaço físico. Ainda há estreita relação entre o Atendimento e a GETEC, porque todas as informações técnicas prestadas aos profissionais são de responsabilidade da GETEC. Para mais informação sobre as relações internas do CAU/GO, veja o organograma disponibilizado no site do Conselho (clique aqui).

Não há previsão para um posto de trabalho para assessoria de comunicação?
O posto de trabalho da assessoria de comunicação está entre os postos estabelecidos na área administrativa.

Quantos fiscais o CAU/GO possui em seu quadro de funcionários?
Atualmente, há três fiscais no CAU/GO. Um deles é o gerente.

Qual é a função da Sala do Profissional (Sala do Arquiteto)?
Com a sala do profissional, o CAU/GO objetiva atender à demanda dos arquitetos e urbanistas que desejarem utilizar computadores, acessar o SICCAU e imprimir RRTs. Ou seja, destina-se ao uso pessoal do profissional quando se fizer necessário. Exemplo: um profissional do interior está em Goiânia e precisa acessar seu projeto ou imprimir um documento. A sala do profissional estará à disposição para atendê-lo.

Para outras dúvidas, favor contatar a Comissão Permanente de Licitação: (62) 3095-3048 ou concurso@caugo.gov.br

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Perguntas & Respostas
Concurso de Arquitetura de Interiores – Adequação da sede do CAU/GO

Atualizado em 06/11/15